11 Peixes - O maior de 4.200 kg, um de 2.200 kg, um de 2 kg e um de 1.900 kg....
Pescados ao boião, com Raglou verde/branco, 8.5 cm.
O CULMINAR DE UMA PERSISTÊNCIA!
Num dia de maio ao final da tarde com tempo disponível a partir das 19 horas até escurecer, fui pescar ao "boião" no Cabo do Mundo em Leça da Palmeira com o intuito de começar a procurar Robalos...
Eles teriam que aparecer mais cedo ou mais tarde. Com o sol quase a pôr-se entrei nas pedras, e qual o meu espanto, vi peixe atonado a perder de vista e ao alcance do meu lançamento...
Frenético, e com a adrenalina a subir, coloquei um Raglou 12 cm. com o boião de água de 80 grs. a passar pelo cardume, e nada! Fiz vários lançamentos, pensei, devem ser Taínhas...! Mas continuei e baixei para 10 cm., senti alguns puxões mas mesmo assim, nada...! Então baixei para o mais pequeno, 8,5 cm. verde/branco.
1.º peixe, uma Cavala, 2.º, 3.º, 4.º, ... 12 Cavalas. Robalos nada!
Deixei de lançar tão longe comecei a procurar nos caneiros... Até que finalmente fisguei um Robalo cerca de meio quilo, depois outro e mais outro. Conclusão, 12 Cavalas + 5 Robalos + 1 Badejo.
Durante quinze dias foi um festim de Cavalas e Robalos e alguns Badejos culminando num domingo em que abdiquei completamente dos lançamentos longos procurando os tão desejados Robalos, tirando estes exemplares em vários caneiros.
MORAL DA HISTÓRIA, NUNCA DESISTIR!
Sem comentários:
Enviar um comentário