Quinze dias depois sem pescar (uma eternidade...) por causa do estado do mar, do vento, da chuva... Deus continua a ajudar quem é persistente!
Este sábado (26/1/2013) fui como de costume cheio de esperança à procura de peixe, mesmo sabendo que seria difícil , porque depois de quinze dias de inverno, o mar não estaria nas melhores condições.
Porém o que nos move (ROBALO) continua a ser muito forte, por isso lá fui e quando vi o mar não fiquei muito convencido... O mar estava como era de esperar "misturado"(nem limpo nem turvo) e praticamente em seco (final de vazante), não me entusiasmando...
Assim fui dar uma volta, falar com outros colegas, matar o tempo...
Por volta das 9h45 decidi voltar para casa, fazendo o regresso pela marginal, pelo menos despedia-me da jornada de pesca a ver o mar. A certa altura e talvez por já estar a encher há mais de uma hora, reparei que as àguas já não estavam tão misturadas e decidi voltar ao meu pesqueiro de novo. Reparei que realmente estava melhor, mas estando longe das condições favoráveis de mar que eu acho melhores... E lá fui eu cheio de fé (por acaso)!!!
Nesta altura como sempre apostei na minha opção de pesca (chumbada e Loura Vermelha).
Surpresa! Ao terceiro lançamento cravei um Robalo de 700 grs. depois de mais meia dúzia de lançamentos, um de 2,200 kg. e finalmente para acabar em grande, o maior, 4,700 kg!
Digam-me lá qual é a moral da história?!
Sem comentários:
Enviar um comentário